Bolsa

A bolsa tem estado muito interessante!
Hoje o mundo todo desdeu com a queda da bolda chinesa de cerca de 10%. O efeito globalização fez cair todas as outras, na Europa e nos EUA as bolsas cairam todas cerca de 3%. Isto tudo deveu-se ao governo chinês ter anunciado medidas para prevenir investimentos especulativos, com medo de que a bolsa fique demasiada sobrevalorisada.

Este movimento de “sell-off” iniciou na China, com os principais
índices deste mercado a fecharem com uma desvalorização superior a 9%,
que foi a maior dos últimos 10 anos.
A bolsa chinesa duplicou de valor no ano passado e vinha atingir
máximos históricos consecutivos, tendo hoje corrigido fortemente,
depois do Governo ter anunciado medidas para travar os investimentos
ilegais e especulativos. Com os receios que as cotações das empresas
estejam em valores insustentáveis, verificou-se uma venda massiva de
acções, que “apagou” do mercado chinês uma capitalização bolsista de
107 mil milhões de dólares (88 mil milhões de euros).
jornalnegocios

Por outro lado a OPA sobre a PT, está muito interessante também, agora é a vez da sonae.com fazer a sua oferta: oferece um dividendo a quem ficar na PT, se a sonae.com ganhar a OPA. A Merrill Lynch teve hoje a comprar acções para defender a PT !!! As empresas americanas de fundos compram na PT, será que é para vender na OPA e ganhar $$ rapidamente! Os maiores accionistas dizem que não vendem, mas não dizem qual a posição na AG, parece apenas para fazer pressão na sonae para fazer subir o preço. Vamos a ver, como diz o cego.

Technorati Tags: , , ,


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  •