Gisele Bündchen faz acções subirem 15%

Não resisti a copiar este artigo do jornal de negocios.

O economista Fred Fuld olhou, um dia, para a modelo Gisele Bündchen e viu mais que uma bela mulher. Analisando as 11 empresas cotadas por quem a modelo brasileira dá a cara, o americano concluiu que, nos três meses seguintes ao início de cada campanha publicitária, as acções subiam, em média, 15%, comparando com os 8,2% do índice Dow Jones Industrial Average. O “Gisele Bündchen Stock Index” incorpora onze empresas, entre as quais estão a Apple, a LMVH Moët Hennessy Louis Vuitton (a modelo é a cara de várias marcas de luxo do grupo) ou a Victoria’s Secret. A restante carteira pode ser consultada no blog de Fred Fuld, em http://stockerblog.blogspot.com. A valorização média de 15% revela o impacto que tem a escolha da pessoa certa para promover a marca, aumentando claramente a visibilidade do produto junto dos consumidores (o que faz aumentar as receitas), mas também a das acções junto dos investidores. Por tudo isto, Gisele Bundchen é a modelo mais bem paga do mundo.

E fica o link para o Stockerblog.

Technorati Tags:


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Comments »

 
 

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  •